Páginas
Facebook
Categorias:

Grêmio: sem Luan, mas com Everton

Trata-se da ausência do Rei da América do ano passado. Mas se apenas um pode jogar, prefiro Everton. Ele é agudo, rápido, bom driblador e competente finalizador, tudo de que o Grêmio precisa para bem explorar aquele pouco confiável lado direito do River. Penso que Renato usará de cautela, deixando o adversário atrever-se ao ataque e então se valerá dos contragolpes para fazer, um, dois gols e liquidar a fatura. A ausência de Kannemann é a maior preocupação, alguém terá de dar suporte a seu substituto na área gremista. E mesmo assim, pode ser um ponto vulnerável.

O jogo do ano, parte 2

Se, quando da primeira partida contra o River, o Grêmio ainda sonhava com voos mais altos no Brasileiro, agora passou a apostar quase tudo na Libertadores. A derrota para o Sport pesou na classificação, o G-4 restou ameaçado e, por difícil que seja, a vaga na competição continental de 2019 parece mais próxima por esse caminho. Passando às finais e sem o Palmeiras pela frente, o Tricolor saberia a receita do título da América.

Muito além da expectativa

Por mais que ocorram erros de arbitragem, não se pode falar em complô contra o Inter. A última coisa que o clube deve fazer é demonizar os árbitros. Eles têm errado contra e a favor, iria soar como desculpa arranjada para justificar mais um ano sem o título. Considero que o clube já chegou muito além do imaginado, quando recém emergia da série B e a diretoria enfrentava os graves problemas financeiros que herdou. Depois, os colorados têm quase assegurada uma vaga direta à Libertadores, coisa que nem seu maior rival, por exemplo, tem garantia de conseguir.

Mais sete jogos e fim

São 21 pontos em disputa, é verdade. Mas os pontos possíveis, essa é uma conta difícil de acertar. O Brasileirão tem disso: os times de cima sofrem para jogar contra os da Z-4, estes desesperados para não caírem. E até no meio da tabela tem algo em disputa, então a emoção vai até a última rodada. Sábado, o Atlético-MG recebe o Grêmio, domingo o Inter pega o outro Atlético-PR no Beira-Rio. Não me atrevo a externar prognósticos, são jogos em que tudo pode acontecer. No melhor dos mundos, a dupla gaúcha sobe – Palmeiras e Flamengo terão Santos e São Paulo pela frente.

Pitacos

Era só o que faltava: Juventude e Brasil se enfrentam quinta-feira. Quem vencer empurra o outro na direção da série C, faltando apenas mais quatro jogos. *** Corinthians jogou 45 minutos com Emerson Sheik, 40 anos. Foi substituído por Danilo, 39, autor dos dois gols da vitória sobre o Bahia. *** Barcelona faz 5 a 1 no Real Madrid. Era o líder do Espanhol contra o nono colocado, mas a rivalidade é a de um Grenal. *** O técnico Lopetegui, que assinou com o Madrid dias antes de estrear na Copa treinando a Espanha, será demitido. Conte deve assumir o cargo. *** Cinco vezes campeão da Fórmula 1, aos 33 anos Louis Hamilton iguala o recorde de Fangio. E tem tudo para alcançar o heptacampeão Schumacher.

Deixe uma resposta para % s

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *