Páginas
Facebook
Categorias:
Dez restaurantes e o mar do Caribe

Dez restaurantes e o mar do Caribe

Não dá para chamar de férias, duas ou três vezes ao dia trabalhava contatado pela internet, recebia ligações pelo what’s app, resolvia problemas… Mas não era ruim passar a manhã na praia, escolher onde almoçar, lanchar ou jantar entre uma dezena de restaurantes, todos encravados por entre as alamedas do resort. E ainda podia curtir futebol no Premiere (um tanto instável), até ver a Globo de Pernambuco, se desejasse. Assim foram oito dias em Punta Cana, repetindo a lua de mel de 2006, desta vez com nosso filhote a bordo, na permanente agitação de seus oito anos.
Penso que nesse sistema de all-inclusive, como o do resort da rede Meliá que nos hospedou, raramente se come mal, tampouco se tem algum jantar inesquecível. Nesses 11 anos entre uma e outra estada lá, a praia mudou um pouco – algas se amontoam na beirinha do mar turquesa (foto em destaque) e máquinas as removem todas as manhãs. O resort ampliou serviços, a oferta de piscinas (nove, uma delas imensa) e de restaurantes cresceu: estes agora são dez, dois com gigantescos e variados bufês, o que, quando se viaja com criança, facilita.
Em um deles, fazendo um almoço tardio, achei uma surpreendente centolla gratinada (foto 2), quase oculta ao lado de leitão assado, pato às fines herbes, coelho… O mero (foto 3), primo da garoupa, é o peixe do cotidiano; aves, carne de porco e frutos do mar também são frequentes nos bufês.
Havia outros oito restaurantes temáticos: dominicano, mediterrâneo (lindos camarões, foto 4), italiano, japonês, tailandês, francês (crevettes em concha de batata e legumes gratinados – foto 5), americano, um de lagostas ou steaks grelhados (neste, US$ 50,00 extras por pessoa) e, em todos, um sucinto menu kids.
O maior defeito? O check in é o mais demorado que já enfrentei, mesmo para quem não viaja em grupo e faz pagamento antecipado, como nós. No Meliá Jardim Europa, em São Paulo, nunca perdi mais de cinco minutos. Nesse de Punta Cana, quase uma hora – o pessoal parece tonto!

Como de hábito, o colunista viajou a convite de si mesmo.

PUNTA CANA - CENTOLLAPUNTA CANA - MEROPUNTA CANA - MEDITERRÂNEOPUNTA CANA 5

Deixe uma resposta para % s