Páginas
Facebook
Categorias:
De Esteio para Garopaba

De Esteio para Garopaba

A cada vez que aportamos em Garopaba, uma visita é obrigatória: ao Setenta e Sete, predileção de toda a família. O menu, interminável, faz frente ao de qualquer restaurante porto-alegrense e cada pedido a la carte ainda dá direito ao tentador bufê de entradas. A execução de tantas opções – com tendência aos frutos do mar, mas democraticamente aberta às carnes –, cabe à chef Neusa Moura, que comanda de alentada e eficiente equipe de cozinha.

77-7CHEF NEUSA MOURA
Há meses nosso filho, grato pelo melhor prato kids que já enfrentara, quis fazer uma foto com ela e aproveitei para bater a que ilustra este texto. Mas decidi escrevê-lo somente após nossa visita ao restaurante, no início deste mês: a chef gozava uns dias de férias, provavelmente em Esteio, onde vivem seus familiares. Escrever logo agora, por quê?
Ora, porque o almoço se desenvolveu com a correção – e, até diria, o brilho – a que nos acostumamos. Ou seja: a bem treinada equipe da chef Neusa, mesmo sem ela, opera sem sobressaltos, na tranquilidade da baixa temporada. E esse é um dos maiores elogios que se podem fazer a uma verdadeira chef.

77
Ah, logo acima aparece uma das preciosas sugestões da casa: filé de congro Mediterrâneo.

Deixe uma resposta para % s

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *