Páginas
Facebook
Categorias:
Da Serra Gaúcha ao Caribe

Da Serra Gaúcha ao Caribe

Vamos combinar que, para quem pode, desde ontem vivemos um apetitoso feriadão. Dias oportunos para uma escapada a Nova Petrópolis, por exemplo, onde o famoso Colina Verde é apenas uma dentre boas opções de culinária alemã. Ou para conhecer o bom elenco de restaurantes que participam da oitava edição do Sabores de Canela, que já me atraiu em anos passados e que costuma reservar agradáveis surpresas gastronômicas aos visitantes, na forma de pratos criativos por preços promocionais – em todos, doces ou salgados, é obrigatória ao menos uma pitada de canela.

Eis alguns restaurantes que conheço e que até dia 30 de setembro integram o festival: Galangal, Magnólia, Containner Bistrot – que apresenta essa moranga caramelada com canela, ragu de ossobuco, farofa crocante de panko e tomilho (foto 1) – o Mirabelle, do Hotel Continental, que sugere costela suína ao molho barbecue com canela (foto 2). A lista dos menus, de restaurantes e todas as receitas estão disponíveis em www.saboresdecanela.com.br.

Voos mais altos, com mais tempo, podem levar o leitor a Aruba, onde há três décadas, quando estive lá, o pargo vermelho (foto) já era o peixe mais apreciado. Agora acontece a segunda edição do Eat Local – Mês da Gastronomia em Aruba. Ano passado sua duração foi estendida, e o evento passou a ser realizado durante todo o mês de outubro. A ilha tem mais de 200 restaurantes e os famosos Azia Restaurant & Lounge, Faro Blanco e Passions on the Beach estão entre os participantes. A regra é servir almoços e jantares entre US$15,00 e US$ 30,00.

CONTAINNER BISTRÔMIRABELLEARUBA Pargo_rojo

Deixe uma resposta para % s

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *