Páginas
Facebook
Categorias:
Bem mais do que wine bar

Bem mais do que wine bar

Sou do tempo em que vinho na mesa do restaurante significava uma garrafa inteira, tudo ou nada. Mandar arrolhar, levar embora o que sobrasse era algo deselegante, impensável se você tivesse almoçado e partisse para algum compromisso profissional depois. Passei por isso sim, beber um cálice, dois se tivesse uma convidada, e pagar o dobro do que deveria.

Escrevi muito sobre isso – inserir meias-garrafas nas cartas, ou vender por cálice – até que alguém se atrevesse a bancar a ideia. Creio que no Plaza São Rafael colocaram uma máquina dosadora, mas foi o pequenino Sanduíche Voador, um dos precursores do sucesso do Moinhos de Vento, que consagrou a compra individual de um cálice de vinho, escolhido entre dois ou três rótulos do dia. Ponto.

Imagine agora um vinho-bar, em plena Rua Padre Chagas, oferecendo à degustação 64 rótulos simultaneamente, servidos pelo próprio cliente, diretamente em taças, com três escolhas de quantidades – 50, 75 ou 125ml. Imaginou? Pois existe: é o Dionisia, nascido da ousadia de Jaqueline Meneghetti, responsável por outros empreendimentos de sucesso na cidade.

DIONISIA FOTO Andréa Graiz
A foto acima dá uma ideia do que é: no térreo, uma loja com vinhos nacionais e importados, inclusive espumantes, que no andar superior, atingido por uma escadaria imponente, estão disponíveis para consumo em taças. No cardápio há sugestões individuais ou para compartilhar.

Dionisia VinhoBar

Rua Padre Chagas, 314

De segundas-feiras a sábados, das 12h às 22h (loja) e das 18h à 0h (bar).

Deixe uma resposta para % s

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *