Páginas
Facebook
Categorias:
Almoço tranquilo no feriado

Almoço tranquilo no feriado

O Z Café tem propostas interessantes, algumas tortas famosas e um almoço a preço confortável – aos fins de semana e feriados, R$ 45,00. Já havíamos jantado no restaurante do Iguatemi faz um tempo, com serviço a la carte (que começa às 17h) e uma certa demora no atendimento, compreensível com casa cheia como estava. Na Sexta-feira Santa almoçamos lá, aproveitando o sossego que reinava em Porto Alegre, de olho no cardápio com frutos do mar que o Z anunciava.

Bem, o carro-chefe era moqueca de corvina – a assessoria de imprensa havia enviado a receita aí ao lado, resolvemos apostar nela –, mas o bufê tinha mais. Boas e simples ideias, em consonância com o preço, embora a execução não tenha empolgado.

Z CAFÉ PRATO
Explico melhor com essa foto de meu prato, que montei para testar o bufê: ao centro, uma paella com arroz arbóreo, premiada com um anel de lula e um minúsculo camarão; abaixo, à esquerda, a moqueca; acima, siri com pimentões; mais à direita um honesto entrecôte grelhado, para garantir; e abaixo, gostosa lasanha de berinjela, que sustentou minha refeição. Havia também tilápia grelhada, pirão, iscas de viola à milanesa e até feijão preto, que as crianças apreciam – até nove anos elas pagam metade do preço. Ah, algumas entradas e sobremesas estão inclusas.

O melhor do Z é a simpatia do pessoal, dos atendentes ao encarregado do bufê. O ambiente é agradável, embora a passagem entre as mesas seja difícil, apertada. E o destaque foi – raridade – que o garçom, antes de passar o cartão, consultou: “Com ou sem os 10%”?
Com, é claro. Além do Iguatemi, o Z está na Av. Nilópolis, 543, ambos têm estacionamento pago. Nos dias úteis, o almoço custa R$ 32,90.

Deixe uma resposta para % s

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *