Páginas
Facebook
Categorias:
A Itália em São Paulo

A Itália em São Paulo

Desde que surgiu, há exatos dois anos, o Eataly está na minha agenda como visita obrigatória em São Paulo. Por uma ou outra razão, ainda não cumpri. Mas o depoimento de um casal amigo, somado a fotos e informações que tenho recebido da assessoria do empreendimento, me impelem a repassar a sugestão aos leitores.

Trata-se do maior mercado de gastronomia e produtos artesanais italianos do mundo, encravado na badalada Vila Nova Conceição. O espaço tem 4,5 mil metros quadrados em três andares e foi inspirado no primeiro Eataly, fundado há uma década em Turim. Ali se podem saborear pratos variadíssimos, em sete restaurantes temáticos, ou simplesmente comprar vinhos e outras bebidas e produtos artesanais italianos – no total, são sete mil itens, de carnes a sorvetes, de pães a Mozzarella fabricada lá mesmo, de pescados a livros.

O Eataly cozinha tudo o que vende e vende tudo o que cozinha, o que significa que quase todos os ingredientes usados nos restaurantes podem ser encontrados no mercado. Esse princípio vale para as 29 lojas Eataly no mundo: 15 na Itália, nove no Japão, duas nos Estados Unidos, uma em Dubai, outra em Istambul e, a maior de todas, em São Paulo.
EATALY
Eataly
Avenida Presidente Juscelino Kubistchek, 1489.
Mais informações: tel, (11) 3279-3300 ou www.eataly.com.br

Deixe uma resposta para % s

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *