Páginas
Facebook
Categorias:
|A safra do espumante e outros temas

|A safra do espumante e outros temas

Meus comentários sobre a não identificação de safras nos espumantes mereceu silêncio de enólogos e muito apoio de leitores, especialmente pela sugestão do colunista: já que se costumam usar viníferas de mais de uma safra, que pelo menos fosse informado o ano de engarrafamento.
• Há duas semanas mandei buscar alguns brindes enviados à Redação do JC no Natal. Entre eles, havia o Miolo Cuvée Tradition que está na foto 1, com etiqueta informando: Ano de Tiragem 2015. Coincidência ou não, gostei do elogiável exemplo. Se você não leu aqui sobre o tema (era Carnaval…), basta pedir ao e-mail do colunista que o texto lhe será enviado.
• O mesmo se aplica a qualquer enólogo que se atreva a opinar.

>MIOLO ESPUMANTE 2015Wellington Desconstruído - Crédito - Walcyr Mattoso
Começaram ontem e continuam até este sábado os jantares harmonizados no bistrô do Sheraton. Os vinhos são da gaúcha Cavalleri: espumante Brut, um Merlot – servido com filé Wellington (foto 2) – e um Moscatel Rosé. A partir de 19h, R$ 129,00 (+ 10%). Reservas: (51) 2121-6060.

SALTON - RÓTULO METÁLICO
• Essa garrafa que a Salton criou para lançar um espumante brut rosé, é linda demais. Veja o formato, o rótulo em metal – sem falar no precioso champenoise que contém. É uma homenagem a Lucia Canei, matriarca da família Salton.

• Na Fundação Ecarta, Paulo Umpierre (foto 4) conduzirá degustação comentada de vinhos de Portugal (dois), França (um), Itália (um) e Don Thomaz e Victoria, da Campanha Gaúcha. Será na quarta-feira, dia 5, às 19h30min, ao custo de R$35.00. Informações: (51) 4009-2970.

Paulo Umpierre

Deixe uma resposta para % s